informações dos personagens

Personagens principais


-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-

----------------------------------------------------------
Naruto

Nome: Naruto Uzumaki
Primeira aparição: Edição 1, capítulo 1 (Mangá) e episódio 1 (Animê)
Aldeia: Folha
Idade: 12/13 anos
Aniversário: 10 de Outubro

Há cerca de 12 anos, a Aldeia Oculta da Folha foi atacada pela terrível Raposa Demônio de Nove Caudas, que causou grande destruição e matou muita gente. Quando ninguém mais acreditava na derrota da criatura, o então hokage (líder da aldeia), numa ação suicida, selou a fera no corpo de um recém-nascido chamado Naruto.
O garoto cresceu sem família e era visto como a aovelha negra da aldeia. Por isso, era uma criança revoltada, bagunceira e que adorava aprontar com os outros. Seu maior sonho é ser o ninja mais poderoso do local e se tornar hokage. Mas para isso terá que evoluir um bocado.
O sacrifício para salvar a aldeia foi um segredo guardado por anos, e Naruto só descobriu antes de passar na academia de ninjas. Foi quando, enfim, entendeu por que o tratavam com desconfiança e desprezo.
Naruto faz de tudo para ajudar um amigo e, apesar do jeitão atrapalhado, está sempre pronto para aprender algo importante. Ele ainda tem o dom de transformar as pessoas - não são poucas as vezes em que coadjuvantes mudam seu jeito de agir e pensar após um rápido contato com ninja das roupas laranjas.
Inicialmente, Naruto não se destaca no uso do chakra, mas, aos poucos, ele passa a usar melhor sua energia e evolui bastante no uso de ninjutsu e genjutsu. Sua principal técnica ninja no começo da série é o jutsu multiclones das sombras (Kage bushin no jutsu, no original).

Sasuke

-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
----------------------------------------------------------------
-
Nome: Sasuke Uchiha
Primeira aparição: Edição 1, Capítulo 1 (Mangá) e Episódio 3 (Animê)
Aldeia: Folha
Idade: 12/13 anos
Aniversário: 23 de Julho

Sasuke tem um passado bastante sofrido. Ele sempre viveu à sombra de seu irmão mais velho, Itachi Uchiha - um verdadeiro prodígio que era o centro das atenções de seu clã. Mas uma tragédia familiar acabaria mudando tudo.
Com a desculpa de adquirir e testar seu poder, Itachi matou toda sua família, deixando apenas Sasuke vivo. Desde então, o garoto treina muito e evita se afeiçoar a alguém, pois sua única meta é ficar poderoso o bastante para um dia vingar seu clã, acabando com seu irmão.
Com esse sentimento de vingança no coração, Sasuke sempre foi um aluno exemplar. Logo dominou os jutsus do elemento fogo e conseguiu usar o sharingan, uma habilidade exclusiva de seu clã que lhe permite ler e copiar os movimentos do adversário.
Quando conhece Naruto e entra para o Time 7, liderado por Kakashi, mesmo não admitindo isso, Sasuke sente-se bem ao fazer amigos. Mas sua sede de vingança faz com que ele se afaste de todos e, seduzido pelo poder prometido pelo maligno Orochimaru, abandone sua equipe e parta com seu novo líder.
Apesar de não ter as mesmas habilidades de seu irmão, Sasuke tem uma percepção acima da média, possui ótimo controle do chakra e tem como ponto forte sua velocidade. Aos poucos, ele evolui no uso do sharingan e logo aprende uma técnica muito poderosa ensinada por Kakashi: o chidori.
Em breve, os caminhos de Sasuke e Naruto voltarão a se cruzar e nem mesmo a amizade dos dois evitará que uma grande rivalidade se inicie. Uma rivalidade mortal!

Sakura

Nome: Sakura Haruno
Primeira Aparição: Edição 1, Capítulo 3 (Mangá) e Episódio 1 (Animê)
Aldeia: Folha
Idade:12/13 anos
Aniversário:28 de Março

Sakura foi o ponto inicial do conflito entre naruto e Sasuke. Ela apresenta todas as características de uma quase adolescente: odeia ser tratada como criança. morre de amores por um bonitão, tem outra personalidade sob o seu jeito comportado, se importa bastante com a aparência e, claro, possui uma rival. Ou seja, pode ser comparada a alguma garota que você conhece, conheceu ou conhecerá.
Quando pequena, Sakura era muito tímida. Por isso, era sempre alvo das gozações das outras crianças. O quadro mudou quando conheceu Ino, que rapidamente se tornou sua melhor amiga, defendendo-a em no entanto, ambas começaram a gostar de Sasuke; e a amizade virou rivalidade.
No início, Sakura não se destaca tanto, mas logo mostra sua força e sua importância dentro do time. Ela é a mais inteligente da turma, conhecendo muitos jutsus e tendo ótimo controle sobre seu chakra.
Outra coisa legal é quando Sakura mostra seu "outro lado". Em algumas situações, ela pensa coisas engraçadas que gostaria muito de dizer ou fazer, mas não consegue.
Com o tempo, isso vai sumindo, mostrando que a garota está amadurecendo. Quando Naruto vai treibar com Jiraya, Sakura vira aluna de Tsunade, co quem aprende diversos jutsus médicos e adquire uma força capaz de destruir montanhas. O apelido da jovem ninja é testuda.

Kakashi
-
Nome: Kakashi Hatake
Primeira aparição:Edição 1, Capítulo 3, (Mangá) e Episódio 3 (Animê)
Aldeia:Folha
Idade: 26 anos
Aniversário:15 de Setembro

Considerado um doas jounins mais poderosos de sua aldeia, Kakashi é marcado por um passado cheio de mistérios e por um aprendizado diferenciado. Aos 6 anos, já era chunin e antes de chegar aos 14 liderava equipes como membros da AMBU, uma força de elite da Folha (também chamada de Konoha) designada só para missões de grande importânica. Ele é um dos ninjas mais indicados a se tornar um kage.
Graças ao sharingan que ganhou de um amigo, se especializou em "clonar" jutsus - por já ter copiado cerca de 5 mil jutsus, é conhecido como Ninja Copiador. Seu pai era chamado de Canino Branco de Konoha. Outro ponto forte de Kakashi durante as batalhas é dominar jutsus dos mais variados elementos, pois normalmente um ninja se especializa em apenas um deles.
Dono de um senso de humor peculiar, é difícil saber quando Kakashi está falando sério ou fazendo uma piada. Ele é bastante crético com seus alunos e acredita muito no aprendizado que passou ao seu time.
A maior prova de sua rigidez com os pupilos é que, antes de treinar Naruto, Sakura e Sasuke, nenhum outro ninja aprendiz havia passado por seus rigorozos testes, que incluem não apenas provas físicas mas também a honestidade e a parceria dos membros da equipe.
Kakashi geralmente se atrasa para os seus encontros. A razão está num enigmático livro de romances eróticos que está sempre lendo, chamado Jardim dos Amassos.

5 comentários: